segunda-feira, 19 de julho de 2010

Heineken























"When you drink, your reaction time slows down."
Heineken' Don't drink and drive.
"Quando você bebe, o seu tempo de reação diminui."
Heineken' Não beba e dirija.

Bastante interessante a propaganda da empresa Heineken, que desde 1873 comercializa cervejas, e, em uma campanha fora de qualquer previsão insentiva o consumidor, de forma explícita o mal que o álcool faz no organismo, ao mostrar no cartaz, a figura de uma faixa de pedestre, metros à frente do que ela realmente está, como se uma pessoa bêbada estivesse vendo. Dessa forma, a empresa assume os malefícios e dificuldades que seu produto pode acarretar na vida dos seus consumidores, e não só ajuda à sociedade em geral, como se "insenta de possíveis culpas", a partir do momento que busca seu público-alvo público e o orienta, criando a cultura, por exemplo, que álcool e trânsito não combina. A Heineken ousa também com outros projetos, como o site: http://www.enjoyheinekenresponsibly.com/ (traduzindo: apreciar Heineken com responsabilidade), onde aborda o que o uso do álcool pode acarretar para fo indivíduo, família e sociedade, oferecendo testes de conhecimentos sobre o álcool, dentre outros.

postado por Almeida

Nenhum comentário: